Super Dicas de cuidados com o cabelo sem gastar dinheiro

Dicas de cuidados com o cabelo. O cabelo grande, brilhante e saudável é um objetivo facilmente alcançável, desde que você dedique algum tempo aos cuidados com o cabelo e siga estas dicas para manter os cabelos saudáveis de forma totalmente natural.

cuidados com o cabelo
by Pixabay

Deixar o cabelo saudável e bonito é o que a maioria das mulheres desejam. Para manter o seu cabelo e garantir que ele fique perfeito pode ser complicado, especialmente considerando o nosso estilo de vida estressante, a poluição e maus hábitos alimentares é preciso ter cuidados com o cabelo. Mas o sonho de ter cabelo incrível não é impossível de alcançar, você só precisa saber as coisas certas para fazer e praticá-las com dedicação. Então siga essas dicas de beleza para o crescimento do cabelo e para deixar os cabelos saudáveis. 

1 - Aparar o cabelo a cada 6-8 semanas


Apare seu cabelo regularmente. Extremidades danificadas são prejudiciais para seu cabelo. Retoques mensais ajudam a se livrar de pontas duplas e ajudam a evitar queda de cabelo . Lembre-se de que pontas duplas bagunçam não apenas o comprimento do seu cabelo, mas também afetam o brilho, o volume e a suavidade do seu cabelo dificultando penteados. Lembre-se sempre, um pequeno retoque em uma base regular, é uma ótima dica que naturalmente ajudará o crescimento para ter os cabelos mais lindos do mundo.

cuidados com os cabelos

2 - Cuidados com os cabelos: Máscara para cabelos


Se o seu cabelo tem um comprimento que vai além dos ombros precisa nutri-lo. (sim, estamos falando da parte inferior do comprimento do cabelo). Portanto, tenha em mente que ele precisa de mais TLC do que um condicionador normal poderia oferecer. Em vez disso, uma boa máscara de cabelo pode fornecer o tipo certo de nutrientes para o seu cabelo.

Aplique uma máscara de cabelo a cada duas semanas para condicionar e nutrir o cabelo extensivamente. 

3 - Terapia do couro cabeludo


Não ignore o couro cabeludo, pois precisa de tanto cuidado quanto o seu cabelo. É importante manter as raízes do cabelo saudáveis, pois a sujeira, o óleo e as células mortas da pele podem se acumular no couro cabeludo, afetando o crescimento do cabelo. Massagear suavemente o couro cabeludo com os dedos enquanto você passa o shampoo para tirar a sujeira. Para uma mistura adicional, tente aplicar um gel no couro cabeludo pelo menos uma vez por semana, deixando-o por 30 minutos antes de lavá-lo.


4 - Evite aplicar produtos químicos agressivos nos cabelos


É preciso dizer NÃO para tratamentos químicos agressivos e produtos que podem mexer seriamente com o seu cabelo. Seja o mais natural quanto possível. Quando se trata de produtos químicos, menos é mais, evite usar shampoos muito perfumados e condicionadores, tanto quanto você puder. Quanto menor a quantidade de produto que você aplicar, maior e melhor o seu cabelo ficará.

5 - Ar seco seu cabelo


Estamos tão acostumadas a enrolar nossos cabelos em turbantes após a lavagem. Isso pode causar muita quebra e queda de cabelo. É melhor deixar o cabelo secar naturalmente depois de limpar e acariciar suavemente com uma toalha macia.

6 - Alimentação saudável


A dieta desempenha um papel importante no crescimento do cabelo. A proteína é essencial para cabelos longos, portanto, certifique-se de que você está recebendo proteína suficiente em sua dieta. Isso pode ser feito aumentando a ingestão de alimentos ricos em proteína, como laticínios, peixes, legumes, nozes, ovos, carne magra e soja. Coma alimentos que promovem o crescimento do cabelo.

7 - Suplementos para o cabelo


Se nada funcionar, tente tomar suplementos. Ácidos graxos ômega 3, biotina (vitamina B1) e zinco são alguns nutrientes importantes a serem considerados. Estudos têm demonstrado que esses suplementos alongam o folículo piloso, o que faz o cabelo crescer mais rápido, além de estimular as células que causam o crescimento do cabelo. Se você acha que não está consumindo o suficiente de todos os nutrientes para construção de cabelo, então só vá para os suplementos depois de consultar seu médico.

8 - Mantenha-o hidratado


A água não é boa apenas para o seu corpo, é boa para o seu cabelo e pele também. Manter-se hidratado é muito importante, se você quiser cabelos saudáveis. Qual a conexão entre os dois? Bem, o corpo desidratado leva a cabelos desidratados e sujeitos a quebras, portanto, certifique-se de beber bastante água todos os dias.

9 - Evite água muito quente e calor


Um dos principais cuidados com o cabelo com o cabelo é uma boa evitar água muito quente, pois enfraquece o cabelo, tornando-o seco e quebradiço. Tente água morna e lembre-se, a última lavagem deve ser com água fria, para fechar os folículos pilosos e mantê-los saudáveis.

O estilo de pentear com ferramentas de calor torna-o frágil e fraco, o que, por sua vez, impedirá que ele cresça longo e forte. 

10 - Cuidados com o cabelo ao escová-lo


Como você escova seu cabelo também é extremamente importante como escovação áspera e constante pode causar danos físicos ao seu cabelo. Seja especialmente cuidadoso ao desembaraçar o cabelo molhado, pois danos máximos e perda de cabelo podem acontecer.

cuidados com o cabelo



Estas dicas naturais podem ajudá-lo a conseguir cabelos mais longos somente se você for consistente e paciente. Use óleo de coco natural nutrir o couro cabeludo. Em média, o cabelo cresce cerca de meia polegada por mês, por isso não espere um milagre. Um regime adequado de cuidados com o cabelo e dieta, juntamente com pequenas mudanças na maneira como você gerencia seu cabelo pode ajudá-lo a se certificar de que seu cabelo é longo e bonito.



Dicas de Cuidados com o Cabelo: Hidratação



Hidratação com Açúcar Água

Tente misturar um pouco de açúcar (cerca de uma colher de chá ou mais) com um copo de água. Despeje um pouco em suas palmas e passe as mãos sobre o cabelo seco. Seu cabelo vai ficar um pouco "crunch" e espere porque você basicamente fez spray de cabelo caseiro!


Hidratação com Banana e Óleo de Amêndoa

Faz sentido que as bananas sejam tão boas para o seu cabelo quanto para você comer, o que parece ser o caso da maioria desses ingredientes para máscaras capilares comestíveis. A fruta amassada suaviza e protege as suas madeixas, enquanto o óleo de amêndoa mantém a umidade no local.


Comentários